A abolição do homem - C. S. Lewis


SINOPSE: Surpreendente e profético, A abolição do homem é um dos livros mais debatidos de C.S. Lewis. Nas poucas, porém densas páginas desta obra, o célebre autor britânico defende a moralidade absoluta e os valores universais, como o altruísmo, a caridade e o amor, além de expor as consequências da falta desses princípios na sociedade. Criticando os argumentos dos relativistas, a obra – agora em nova edição com capa dura e acabamento de luxo – alerta para os perigos de questionar os valores morais objetivos, comuns a todos, sem os quais os seres humanos correm o risco de perder a humanidade. Com bases sólidas e profundas, Lewis mostra que a tentativa de abolir a moralidade equivale, no fim, a abolir o próprio homem, e convida os leitores a não se render à tendência relativista que permeia a sociedade contemporânea.
CLIQUE AQUI E USE MEU LINK PRA COMPRAR ESTE LIVRO
Talvez um dos livros mais complicados que eu li. Quando digo complicado, digo que você vai se esforçar um pouco para entender a forma da escrita dele. Este livro é meio que uma crítica de Lewis a um outro livro no qual ele identifica como o livro verde. Crítica essa que foca nos autores deste livro. Lewis demonstra uma frustração logo no começo do livro para com esses autores, mas no decorrer ele vai amenizando a sua forma de falar.

Como falei, é um tipo de linguagem difícil de se entender, mas isso vai dá forma que cada pessoa vai ler. Tem pessoas que gostam de ler avaliando cada detalhe, cada forma de escrita e até mesmo em que contexto o autor fala. Por isso, se você se identifica com isso, então vai ser muito fácil compreender o que Lewis quer passar. O livro é bastante fino e se você se dedicar a leitura, com pouco tempo já o terá terminado.

A capa desse livro gente é maravilhosa. É aquela edição de luxo que a Thomas Nelson lançou aqui no Brasil e que tá fazendo sucesso. É sério, por onde eu vou eu encontro essa versão luxo. Até nos vídeos que assisto de cristãos que colocaram esses livros como livro de cabeceira. Thomas Nelson vocês arrasaram. Parabéns.

Esse foi um dos livros que eu recebi de parceria com a L. C. Comunicações e Thomas Nelson Brasil. Eles me enviaram a coleção completa e de tempos em tempos eu estou resenhando eles aqui pra vocês. Espero que gostem das resenhas e principalmente dos livros. Garanto a vocês que não perderão tempo se os colocarem como uma das suas leituras.


Autor: C. S Lewis
Editora: Thomas Nelson Brasil                                                COMPRAR
Ano: 2018
Páginas: 128 pág




Instagram

Instagram
Copyright © Plínio Batista. Designed by OddThemes