[Resenha #40] Lugar de Recomeço - Angélica Pina

Heloísa é uma jovem determinada, sonhando com uma carreira brilhante em sua área em uma das melhores empresas do país. Ela mora em uma cidade do interior com a mãe, os irmãos e o padrasto, mas está disposta a abrir mão de tudo para ir trabalhar na capital, Porto dos Atalaias. Em uma ida à cidade que pode transformar seu maior sonho em realidade, ela descobre um segredo capaz de colocar a felicidade de sua família em risco. Entre revelar a verdade e ser cúmplice daquela mentira, Helô vê a grande chance de sua vida escapar por suas mãos, e suas emoções entram em crise.
Eduardo é um workaholic assumido que sofre de ansiedade e síndrome do pânico. Ele só consegue um tempo para refletir sobre as escolhas erradas que tem feito quando perde uma pessoa de sua família. Durante muitos anos, ele estudou para assumir os negócios que acabou de herdar, mas agora ele tem novos objetivos. Edu decide que precisa ajudar outras pessoas a não repetir os seus erros. Então resolve transformar a fazenda dos pais em um “lugar de recomeço”.

Duas histórias de pessoas completamente diferentes, em diferentes fases da vida, capazes de mostrar como a fé, o arrependimento e o perdão são necessários para lidar com a culpa e o medo. E que, com Deus, sempre é possível encontrar um lugar para recomeçar.

✭✮✮✮✮
FICHA TÉCNICA
Título: Lugar de Recomeço
Autor: Angélica Pina
Número de páginas: 233
Editora: UpBooks
Ano: 2017

Onde compra? 

{Resenha por: Plínio Batista}

Duas histórias diferentes mas que de alguma forma serão ligadas. Heloísa é uma jovem determinada que tem vontade de trabalhar na cidade grande e que acaba descobrindo segredos que de alguma foma irão mexer com sua família. A história de Helô me comoveu bastante e me emocionou na medida em que ela fluía, principalmente no final. Já Eduardo é aquele cara só reflete na vida quando perde alguém da família, e isso aconteceu realmente com ele. Mas, após refletir bastante sobre sua vida, ele escolhe dar uma reviravolta e colocar em prática, junto com os amigos, algo que tem em mente. Como a sinopse mesmo já diz: "ele resolve transformar a fazenda em um 'Lugar de Recomeço'".

Entrando na capa posso dizer que ela está absolutamente linda. Uma das capas que me chamou mais a atenção e que dá de 10x0 em muitas que tenho aqui na estante. Os detalhes dela faz jus com o conteúdo do livro. O Denis Lenzi (criador da capa) deve ter trabalhado bastante na criação para deixá-la incrivelmente incrível hein? kkkkkk.

A leitura é de fácil entendimento e gostosa, assim como os detalhes das folhas em cada capítulo. Falando nos capítulos, eles estão divididos em trechos de músicas cristãs. Músicas da Daniela Araújo, Ministério Zoe, Marcela Taís, Bruna Karla e mais um monte de cantor e bandas/grupos. Ideia maravilhosa.

Mais duas coisas que eu quero chamar a atenção (não pelo livro mas pelo autor) é que este livro foi-me entregue com uma dedicatória maravilhosa. Obrigado Angélica pelo carinho. A outra coisa é que ela me enviou alguns marcadores e como um bom leitor eles estão todos guardados aqui com carinho. Quem sabe um dia eu pense em sortear kkkkk.

Mas para concluir, o livro é realmente maravilhoso e vale a pena a indicação. Leiam!

Sobre a autora:
Natural de Belo Horizonte, apaixonada pela língua portuguesa e pelas palavras desde criança, Angélica Pina é uma leitora voraz de diversos gêneros. Graduada em Comunicação Social - Publicidade e propaganda pela PUC-MG e pós-graduanda em Letras - Português e Literatura, é autora dos romances "Quilômetros de Saudade" e "Outros tantos quilômetros", publicados pela Giostri Editora, "Apaixonados por ela", publicado na plataforma Wattpad e "Minha essência", disponível em e-book na Amazon. Também é redatora freelancer de uma agência de comunicação. Casada há nove anos e mãe de um menino lindo de cinco, é membro da Igreja Vida Nova desde 2002 e tem entendido que o dom da escrita vem de Deus, portanto, nada melhor do que utilizá-lo para a falar de Seu amor e sobre Seu reino.

0 comentários