[Resenha #30] Uma chance para a esperança - Socorro Araújo

Siga a Up Books: (@upbooks) / Skoob: Adicione / Onde Comprar: Up Books

{SINOPSE}

O medo do presente devido ao passado. Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer. Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir. Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca. Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas... Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?

{RESENHA POR: Plínio Batista}

Hoje, irei resenhar o livro "uma chance para a esperança" de Socorro Araújo, publicado pela Editora Up Books e enviado pela mesma em parceria com o nosso blog. Vamos à resenha!

Uma chance para a esperança é um livro muito, mas muito emocionante e vai intrigar bastante os leitores. Pedro e Ester são os personagens principais desse romance cristão maravilhoso. E era exatamente isso que eu esperava de uma editora que tem como foco a publicação de romances cristãos. Mas, como eu estava dizendo, é um romance lindo e bastante empolgante.

A história começa com um assalto que acabou deixando o Pedro em cima de uma cadeira de rodas, mas no decorrer da leitura você vai descobrir e entender o que o relacionamento (namoro) de Ester tem a ver com o assalto que acabou deixando Pedro nesta situação (lógico que eu não darei spoiler). Posso garantir que ao descobrir você vai ficar com a boca aberta (essa foi a minha reação).

Ester está presa ao passado com relação ao namoro, e acaba se fechando para isso. Ela teve um relacionamento um pouco complicado e agora fica com dúvidas se está ou não preparada para um novo relacionamento. O tempo se passa mas Pedro e Ester não consegue apagar da memória o que aconteceu no passado e as sequelas são bem aparentes na vida de cada um. Pedro, preso por algo que aconteceu no assalto e Ester presa por causa de um namoro que a entristeceu.


O Pedro trabalha na administração da empresa que a família tem e por incrível que pareça também sofre por um relacionamento antigo mas, que precisa ser resolvido. Ele evita falar sobre  isso, mas a cada dia esse passado lhe persegue e você vai saber o resultado assim que começar a leitura do livro. #ficaadica 😉.

Bem, esse foi o primeiro romance cristão recebido em parceria com a Editora Up Books e é um livro maravilhoso. Já falei, mas vou repetir, vocês sabem que não sou muito fã de livros nacionais mas, alguns ainda conseguem me prender, por exemplo, uma chance para a esperança que realmente vale a pena ler.

A leitura foi muito tranquila e consegui terminar em menos de uma semana (por conta da correria na faculdade), li bastante no ônibus e nas horas vagas. A escrita da autora é bem gostosa por isso você consegue ler o livro com bastante tranquilidade e prepare-se pra encontrar muitas emoções e descobrir muitas coisas haha 😂. Super indico e espero que vocês também gostem.

Bem, por hoje é só, espero que tenham gostado da resenha. Se gostou deixa um comentário aí pra gente conversar um pouco mais sobre o livro ok? Sigam nossas redes sociais e fiquem ligadinhos principalmente na página do Facebook, pois estou postando diariamente por lá. Fiquem todos com Deus e até o próximo post. Beijão :*.

4 comentários