Morto por amar

Fonte da imagem: Google

Para muitos a pascoa é simplesmente comprar e ganhar chocolate. Mas sabemos bem o real sentindo desse dia especial. 
Hoje comemoramos o dia em que Cristo, a milhares de anos atras, esteve aqui na terra ceando com seus discipulados. Eles não sabiam, mas aquela seria a última ceia que teriam com o Mestre antes de o levarem para morrer. 

Refleti, o que faria um ser Divino deixar toda a sua glória, descer dos céus, se aprisionar em um corpo humano e imperfeito e morrer da forma mais cruel possível, o Amor! 
Em toda sua vida, esse homem pregou o amor em cada ato seu. 

O seu próprio povo, aquele cujo Ele havia estado ao meio e curado todas as suas enfermidades, clamava agora por sua morte. Porem Cristo mesmo assim queria morrer por eles.
Os soldados, para humilha-lo, o coroaram com uma coroa de espinhos e colocaram em sua cruz uma placa que dizia "Rei dos judeus". E Cristo ainda sim, os amava, e queria morrer por eles. 

Ao o erguerem na cruz, mesmo com o corpo triturado, Ele pode ver as pessoas, e as observou rindo e se divertindo com o seu sofrimento, e diante daquilo, Ele ergue o rosto aos céus, e clama ao seu Pai que nos perdoe.

Não há maior prova de amor que dar a própria vida por alguém, ainda mais se esse alguém não corresponde a esse amor. Quão amados somos nós, e quão mal agradecidos. 

O sangue precioso do Cordeiro de Deus nos deu a oportunidade de viver eternamente com Ele um dia. Neste dia especial, quando estiverem reunidos com seu amigos e familiares, lembre-se desse amor indescritível do Filho de Deus que foi crucificado apenas por que amou você. 

"Por que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" João 3:16

Escrito por Débora dos Santos 

1 comentários