[Resenha #21] Garota Cristã - Aliny Gomes



FICHA TÉCNICA
Título: Garota Cristã
Autor: Aliny Gomes (@garotacristabr)
Numero de página: 208
Selo: Pórtico
Ano: 2016
Onde Comprar? 
 Amazon / Saraiva / Submarino

{SINOPSE}
Garota Cristã é uma página do Facebook com mais de 1 milhão de seguidores online.
Com mensagens como esta, Aliny Gomes, a voz por trás desta página, fala diretamente a adolescentes do Brasil inteiro. A partir de sua experiência de alguns anos trabalhando com garotas de sua comunidade, o livro traz conselhos e mensagens engraçadas sobre família, namoro, amigos, a vida adulta e muito mais, sempre buscando mostrar que as verdades cristãs são a solução para qualquer problema que pareça grande demais.

{RESENHADO POR: Débora dos Santos}

Garota Cristã é um livro de 208 páginas escrito por Aliny Gomes, publicado pela editora Planeta no ano de 2016. 


O livro se assemelha a um guia onde a autora esclarece dúvidas comuns entre os adolescentes como: namoro, família, faculdade, dentre outros.
Voltado ao publico feminino, adolescente, e religioso, o livro vem repleto de histórias e versos bíblicos de pessoas cujo a vida são bons exemplos a serem seguidos, além disso, Aliny também fala de suas propiás experiencias com as jovens que conheceu durante suas palestras. 

Gatora Cristã enfatiza bastante o fato de que se somos todas filhas do Rei do universo, isso quer dizer então que somos princesas, não na forma literária ou meiguinha de se dizer, mas sim, que somos princesas  verdadeiras, filhas de um rei real, herdeiras do seu reino. 
Aliny descreve que através da morte de Cristo no Calvário, pertencemos a ele não só uma, mas duas vezes, pois além de ter nos criados com suas propiás mãos, Ele também nos adotou por meio do seu sangue, como suas filhas, nos dando o direito de o chamarmos de Pai, e ao aceitarem essa paternidade, vocês entenderam o que realmente são, princesas do reino de Cristo. 

O livro aborda também assuntos como o perdão, perda e pessoas queridas, e doenças causadas pela baixa autoestima como: bulimia, anorexia e obesidade. 
O que chama atenção é que além do livro ser super dinâmico e divertido, a autora também interage e dialoga com o leitor, de uma forma que nos faz parecer estar num bate papo pessoalmente com a autora.

Com uma linguagem super jovial, e com até algumas gírias usadas frequentemente pelos jovens, o Livro Garota Cristã é dividido em 12 capítulos que farão vocês enxergarem o mundo e a sí mesmas com outros olhos. 
Faram vocês entender oque realmente é importante em suas vidas e oque não é, e ainda descobrir suas verdadeiras identidades, como diz na capa do livro.

Super Indico este livro a todas as garotas criativas, é uma literatura de qualidade, e se ao lerem o livro e ainda quiserem saber algo mais que no livro não é abordado, vocês pode conversar com a propiá autora, é só acessar sua página no facebook "Garota Cristã", tenho certeza de que ela vai adorar conversar com vocês.
Espero que tenham gostado, até uma próxima

• Siga-me os bons •

35 comentários