Corações Congelados


Fonte da imagem: We Heart It

Escrito por: Débora dos Santos

Você já teve a oportunidade de viajar para algum lugar onde pudesse ver a neve? Chile, Canadá, ou quem sabe o Estados Unidos?! Talvez você assim como eu nunca tenha saído do país, mas com certeza já viu em filmes ou series aquela linda paisagem branca da neve caindo, e as crianças brincando e se divertindo nela. Você reparou que todos saem bem agasalhados e protegidos de suas casas para enfrentar a neve, isso por que, ninguém deve estar afim de morrer congelado.

Existem pessoas, hoje, que não precisam viajar para o Estados Unidos da America para sentirem o frio de perto, pois os seus corações já se congelaram o suficiente. Você notou o quanto as pessoas andam frias? Preocupadas com seus empregos, suas conquistas, seus carros de luxo, suas propriedades, ou seus status? Pessoas morrem todos os dias, e ninguém se sensibiliza mais, o amor anda se esfriando e sedendo lugar á arrogância, indiferença, e ao preconceito.

Jesus quando veio a essa terra, demonstrou amor e compaixão para com todos, especialmente com aqueles menos favorecidos diante da sociedade. O seu coração transbordava amor. Sempre com palavras reconfortantes e um sorriso radiante carinhoso, era manso, estava disposto a ajudar a todos que precisassem. Jesus não se preocupava em ser o mais poderoso da cidade, Ele também não curava os enfermos para receber aplausos e glórias, Ele curava por que amava toda a humanidade.

As vezes nos esquecemos que um simples abraço pode curar muitas dores, talvez não físicas, mas da alma. Um olhar de amor,e um sorriso reconfortante, pode melhorar o dia de quem não acordou muito bem, sabe lá por que motivos. Um tempo reservado para levar uma palavra amiga, áquela pessoa que anda frustrada por não conseguir entrar na faculdade que almeja ou um emprego, pode até mesmo motiva-la a tentar novamente. Você pode não saber os problemas que as pessoas ao seu redor vêem enfrentando, toda via atitudes pequenas como essas fazem toda a diferença.


Talvez o seu filho(a), sua namorada(o), ou os seus pais estejam precisando de uma palavra amiga, ou um abraço reconfortante, mas, preocupado com os seus problemas diários, você não os notou. Descongele teu coração, e aqueça, aqueça tua vida, teus relacionamentos, seja a cura para problemas do coração. E acredite que atitudes de amor e ternura são capazes de ressuscitar pessoas que já morreram internamente.

"E andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave". Efésios 5:2

• Siga-me os bons •

36 comentários