Com o quê você está gastando o seu tempo?


Por incrível que pareça faltavam apenas 3 (três minutos) para dar 1h00min (uma hora) da manhã desta quarta-feira, dia 07 de Dezembro de 2016 quando eu comecei a escrever esse post. Se você o está lendo nesta data é porque realmente deu tempo de o publicar rapidamente. Vou confessar que não costumo fazer posts assim porque acho que fica muito desorganizado, mas, vou confessar tambem que é divertido porque as idéias vão rolando (nao tentem me entender)

E com essas idéias que surgem na minha cabeça acabei pensando nas coisas que eu mesmo faço no meu dia a dia. Eu cheguei a conclusão de que eu perco muito tempo, eu literalmente perco muito tempo. E a maioria desse tempo eu perco usando o celular. Esse post por exemplo foi feito por um. O tempo passa tão rápido que quando percebo já é noite - ou quem sabe madrugada - e percebo que mais uma vez eu o gastei em nada.

Talvez com tempo que eu tenho durante o dia atualmente - sem trabalho, com a faculdade parada e sem responsabilidade com filho - eu pudesse gastar lendo a Bíblia, orando ou até mesmo me envolvendo num projeto missionário, indo às ruas para falar do amor de Deus ou coisas assim. E isso era realmente o que eu deveria está fazendo. Não me julguem, não me julguem. Sou falho, pecador e também erro as vezes, aliás, quase sempre. Mas sei que Deus vai mudar esse caráter e me fazer um grande discípulo, assim como pode fazer com você também.

Sei que muitos irão me perguntar a respeito dessa postagem, irão me dizer coisas como: "você está se expondo demais compartilhando o que acontece com você." ou até mesmo: "este tipo de postagem não condiz com o tema do blog.". Mas garanto a vocês que mais importante que o tema do blog, ou se, estou ou não me expondo, é a vontade de compartilhar o que Deus me mostra.

Sabe, o dia tem 24h (vinte e quatro horas) e muitos cristãos ainda gastam pouco tempo com Deus nessas 24h. E quando gastam tempo com Ele. Deus deve ser o ponto principal na vida de um cristão. Como vamos permanecer firmes sem Deus ao nosso lado? Como pois iremos vencer as tentações se não dedicamos tempo com aquEle que nos dá forças para vencê-las? Isso eu não falo só pra vocês que estão lendo este post, serve de lição principalmente para mim. Mas considere essa mensagem, essa reflexão.

"Mas Plínio e o tempo com os amigos e familiares, não tem?". Claro que tem. Esse post também é dedicado a falar sobre isso. Gaste tempo com seus amigos indo a um passeio com ele (aliás, gaste não, use), vá se divertir com seus familiares. A ideia aqui é usar seu tempo com algo que realmente valha a pena. E esses pontos que falei aqui realmente valem a pena. Saia do conforto de ficar no quarto, na frente do computador ou jogando videogame o dia todo. Vá se divertir e usar seu tempo fazendo a vontade do Pai Celeste. Use o tempo a favor de você mesmo e viva a vida como ela deve ser vivida.

Que Deus nos abençoe e nos ilumine neste dia especial. Que Ele nos ajude e nos dê motivação para usarmos o nosso tempo a favor daquilo que nos agrada e que acima de tudo O agrade. Fique com Deus e  até logo beijão :*

4 comentários