Resenha Literária: Raio de Sol - Kim Holden


FICHA TÉCNICA
Título: Raio de Sol
Autor: Kim Holden (@KimHolden)
Numero de página: 445
Ano: 2016
Skoob: Raio de Sol
Onde Comprar? 
 Livraria da Folha - Fnac - Amazom

{SINOPSE}

Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, podem curar você... E outros podem acabar com você. Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo; não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm segredos. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

{RESENHA}

A Editora Planeta caprichou com esse lançamento, uma das minhas melhores leitura do ano. A história de Kate vulgo "Raio de Sol" me impressionou do começo ao fim. Você percebe a amizade forte que ela tem com seu melhor amigo Gus e até mesmo com os novos amigos que ela vai conhecendo com o decorrer da história. 

O livro é bastante envolvente e você nao consegue parar de lê-lo. Cada coisa que vai acontecendo você fica com mais vontade de querer saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Cada capítulo uma surpresa, é assim que eu posso comparar esse livro, uma caixinha cheias de surpresas.

Tenho uma amiga que reclamou comigo só porque eu nao disse a ela que o livro a faria chorar, mas não é chorar pouco não, é chorar e derramar litros de lágrimas, por isso já passo o seguinte alerta: "Prepare-se para chorar, muuuuuuuito" kkkkk. 

Como não vai ser spoiler eu falar isso, a Kate vai conhecer um cara chamado Keller na cafeteria da faculdade que é onde ele meio que trabalha. Eles vão acabar se apaixonando um pelo outro mas existem segredos que os dois tem e que irão ser descobertos de surpresas. Segredos esses que vai fazer eles se apaixonarem ainda mais. Eita, falei demais kkkk

A história é narrada tanto por Kate quanto por Keller então voce vai ter ai duas visões diferentes e vai poder entender um pouco doa sentimentos desses dois personagens. Vai poder ver o que realmente um vê no outro. 

Kate, Gus e Keller são personagens bastante apaixonantes kkk. Eu gostei bastante do que vi nesse livro e tudo o que envolvia esses três personagens. Eles mostram o cuidado, o amor, a amizade. Nunca li um livro desse "naipe" e olhe que já li uma quantidade boa de literatura americana. Vocês realmente irão gostar. Por Isso super recomendo.

{QUOTES}

* Ponto alto do dia: Gus e eu tentamos usar o Skype e decidimos que a pessoa que o inventou merece o Prêmio Nobel e/ou uma medalha de honra e/ou algum outro prêmio incrivelmente importante, mesmo que não seja tecnologicamente aplicável, porque o Skype é genial.

* Não sei quanto a você, mas essa ligação que a gente tem, essa atração não acontece todos os dias. Tem anos...anos.. que não me sinto assim. Sinceramente, nunca achei que fosse sentir de novo. Se me assusta? Claro que sim. Posso prever o futuro? Não. Mas saiba que eu jamais, nunca,nem em um milhão de anos, magoaria você. 

* No meu conto de fadas, um ano e meio se passou. Estou me formando em inglês. E peço você em casamento. O que você diria?

* Porque eu sempre achei que ela merecia coisa melhor. Eu sabia que encontraria alguém tão incrível quanto ela. Era tudo o que eu queria para ela.

É isso meus amigos, se vocês gostarem desta resenha compartilhe com seus amigos para que todos possam se identificar também com o livro. Se já leu, deixa um comentário ai falando do que achou, terei o prazer de responder. E também não esqueçam de seguir nossas redes sociais que estão logo abaixo. Fiquem com Deus e um super beijããããão 😍😘

Siga O Cristão Criativo nas Redes Sociais:

31 comentários