Resenha Literária: Lembranças - Karen Kingsbury e Gary Smalley

FICHA TÉCNICA
Título: Lembranças
Titulo original: Remember
Autor: Karen Kingsbury e Gary Smalley (@KarenKingsbury)
Numero de página: 496
Editora: Planeta Livros Brasil
Selo: Pórtico
Ano: 2016
Skoob: Lembranças
Onde Comprar? 
Buscapé - Saraiva - Travessa - Amazon

{SINOPSE}
Um profundo pesar... Ashley prometeu começar uma nova vida quando voltou de Paris. Porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação. Mas quatro pessoas improváveis pacientes com Alzheimer, agora cuidados por ela encontraram as rachaduras de seu interior e, lentamente, a ajudam a se recuperar. 
Uma tragédia... Em seguida, vem o pesadelo de 11 de Setembro. A vida da família Baxter jamais será a mesma. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. É hora de tomar decisões comoventes para retomar a esperança. 
A benignidade... Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro. 
Será essa uma nova oportunidade, desta vez em Nova York, de manter-se longe e esquecer Ashley para sempre?... Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar. Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias. Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas. 
Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.
{RESENHA}
Vocês não sabem por quanto tempo eu esperei para ler esse livro. Nas minhas contas foram quase um ano desde que eu terminei de ler o livro "Redenção" o primeiro livro da saga da família Baxter que inclusive já tem resenha dele aqui em nosso blog, é só clicar AQUI. Desta vez o livro traz como protagonista ou como personagem principal a Ashley uma das irmãs da Kari, personagem principal do livro "Redenção".

Ashley tem um segredo guardado para ela mesma desde que voltou de sua viagem a Paris. Um segredo que a envolveu durante um bom tempo, e era algo relacionado ao seu filho Cole. Mas algo a prendia, ela não conseguia compartilhar esse segredo com ninguém, nem mesmo aos seus próprios familiares. Segredo esse que só veio a tona após uma conversa com Landon... Landon Blake.

Landon é um bombeiro que desde sua adolescência ama Ashley e não esconde a sua paixão. Algo inusitado acontece com Landon neste livro e ele acaba tomando algumas decisões entre continuar em Bloomington ou ir a Nova York trabalhar como bombeiro por lá. Ao decorrer da leitura você vai tendo meio que dúvidas, será que ela vai? Será que ele não vai? Isso você só vai descobrir se ler o livro.

O livro fala muito sobre oração, coisa que já é de se esperar pelo fato de o primeiro livro também falar muito sobre oração. Você ver realmente a conexão que a família Baxter tem com Deus. Eles estão em constante oração, e quando eu falo em constante é constante mesmo. Principalmente o pai de Ashley, Jonh Baxter.


Outra coisa bem interessante que a gente encontra neste livro é que ele veio ligado a um pouco mais de emoção quando a gente descobre que Ashley está totalmente aprofundada nos estudos dos comportamentos das pessoas que possuem a doença de alzheimer já que ela consegue um emprego em uma casa de repouso para idosos com esse tipo de doença.

Essa história se passa antes, durante e depois do acontecimento do dia 11 de Setembro nos EUA aos ataques das torres gêmeas. Antes porque o livro ainda deixa esclarecido um pouco mais da história de Kari (protagonista do livro REDENÇÃO). Depois durante porque os sustos deste atentados também afetam os personagens deste livro, inclusive Luke Baxter irmão da Ashley. e Depois porque as lembranças desse atentado acabam ficando na cabeça de todos de alguma forma ou de outra,

Lembranças... Talvez esse titulo não seja redirecionado a um dos personagens mas a praticamente todos, por que você vai percebendo que os personagens sempre tem algo pára se lembrarem. Algo muito marcante na vida deles.

E ai criativos, o que acharam da resenha? Já leram esse livro? Se sim deixa ai um comentário para eu saber também qual foi a sua reação com a sua leitura. Aproveita para ler também a resenha o primeiro livro dessa saga maravilhosa. Vamos nessa!

 Siga O Cristão Criativos nas Redes Sociais:
RESENHA DOS LIVROS ANTERIORES: 

50 comentários