Jesus, o verdadeiro sentido do natal


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Natal vem da palavra latina “nativitas”, que significa nascimento. Todos os anos comemora-se no dia 25 de dezembro o natal - família reunida, mesa farta e troca de presentes - fazem parte dessa tradição. Mas, qual o verdadeiro sentido do natal?

O natal é o nascimento de Jesus e marca o início do plano da redenção.


Jesus, Filho do Altíssimo se fez menino e veio à terra a cumprir a missão de libertar a humanidade do pecado. Ele veio ao mundo para dar uma nova chance de vida para o ser humano.

Porém, hoje em dia, o natal é muitas vezes tratado como um simples feriado, apenas mais uma grande oportunidade de fazer o comércio “bombar”. Precisamos resgatar o verdadeiro sentido do natal. 

Precisamos levar o menino Jesus para cada lar aqui na terra. Nós, como filhos de Deus,  temos a missão de levar a história do nascimento de Cristo aos Corações não como mais uma história, mas como a história do mais importante homem que já viveu nesse mundo.

Hoje, eu quero que você leve Cristo para sua confraternização com a família e com os amigos. Faça desta data o nascimento de Cristo em seu coração e leve-O para todos ao seu redor. Seja você o porta-voz de Cristo nesse mundo e faça renascer o verdadeiro sentido do natal.

3 comentários